Sunday, August 20, 2006

Carta ao Oriente Médio


Pessoas do Oriente Médio, terra de profundas riquezas culturais e históricas. Um dos berços da humanidade recente. Seus 4 mil anos de história já ensinaram a todos muito. É uma região rica em sabedoria.
Fico realmente confuso ao verem vocês brigarem e se matarem por tão pouco. Claro, isso dentro do meu ponto de vista e pelo que conheço de suas filosofias.
Sei que o povo árabe, assim como o judeu em sua essência são compostos por pessoas dignas.
O povo judeu, povo de muitas moradas, sabe mais do que qualquer outro talvez, que o mundo é grande o bastante para todos. Em minha terra, existem muitos de sua religião e são respeitados e acolhidos. Quantos gênios já saíram destes. Só para citar dois: Albert Einsten e Karl Marx. Ambos alemães e judeus.
Dos árabes o mesmo. Quantos grandes mestres e líderes já “produziram”. Enquanto a Europa ainda era um povo bárbaro vocês já eram civilizados, ou seja, já respeitavam princípios mais nobres.
Lutar até a morte por um pedaço de terra? Por que? Pra que? Entendo que aquela terra tem um valor simbólico muito importante para todos. Mas e as vidas das pessoas, das plantas e animais que lá vivem? São tão sagrados quanto.
É preciso aprendermos a respeitar as diferenças religiosas. É preciso extinguirmos as fronteiras em todo o oriente médio e termos lá um grande país. Onde todas as religiões sejam contempladas. Um novo lugar onde a religião e o Estado estejam separados.
Soldados, povo desta região, vejam quem é de fato os seus inimigos. Leiam seus textos com atenção.
POR QUE esses “senhores” que mandam vocês para a guerra não vão eles mesmos travá-las? Por que os aiatolas e líderes religiosos, Sharon e sua corja, Bush e seus carniceiros não vão para o fronte?
Apontem seus rifles e mísseis para esses falsos líderes. Eles fazem as guerras. Eles lucram com elas. E nós os povos é que pagamos com nossas vidas. Enquanto esses cretinos inventam seus joguinhos mesquinhos e interesseiros.
Não precisamos desse tipo de líder que faz guerra e prega a intolerância. O capital e o lucro, as posses é tudo pra eles.
Para nós, o que queremos é uma casa, uma família, comida. Enfim viver em paz. Compreender a razão da vida. Sentir o universo, o nosso Deus. A nossa Deusa. A Grandiosa e Amada mãe natureza. Pacha Mama. Que está furiosa conosco e que como já era previsto a mais de trinta anos pelos ambientalistas, começa a responder aos nossos ataques.
Vivam em paz, sem fronteiras. As fronteiras só interessam aos poderosos, não as pessoas de bem e dignas. O mundo é nosso. Quem pode dizer por onde eu posso andar no meu mundo. Está é a nossa terra. O nosso planeta terra. Somos nômades por excelência. O nomadismo é a raiz do crescimento da humanidade. Sejamos livres. Respeitemos as diferenças. Há espaço para todos. Menos para a intolerância e ganância desses líderes otários. Esses capitalistas escravocratas. Por isso, busquemos o conhecimento. Busquemos conhecer as nossas mentes. Conhecer a nós mesmos e veremos que seguir esses seres ignorantes é um absurdo.
Por isso apelo. Soldados. Povos do Oriente Médio, do mundo. Ouçam as suas consciências. Interpretem vocês sozinhos os textos sagrados. Nenhum deles defende a guerra e a ganância. Liberdade, Liberdade, Liberdade. Tenhamos autonomia e coragem para vivermos sozinhos. Não precisamos de pastores. Não somos ovelhas. Somos seres humanos. Somos mais uma grande expressão do universo. O universo já nos ensina. Todos os astros e planetas, uns dependem dos outros, mas são autônomos. Tenhamos discernimento para ver e repudiar aqueles que semeiam a guerra em nome de interesses próprios. Lutemos sim. Mas pelo fim da fome. Pelo fim das pessoas sem teto. Das pessoas sem acesso a cultura e educação. Tornemos os homens livres e todos seremos mais fortes e vencedores.
Vamos conseguir superar essa fase. Seja pela ignorância e pela dor, como tem sido até agora. Tomara que seja pela sabedoria.
Governantes e líderes religiosos. Esperem, pois a hora de vocês vai chegar. O povo digno e bom vai acordar. E vocês vão sentir a sua fúria e a sua misericórdia.

Viva a vitória das povo contra os tiranos. Nós nos importamos com vocês!

No comments: