Tuesday, January 30, 2007

ensaio !!!

Tal qual uma planta, os seres humanos, devem crescer retos. Pois como diz o ditado, "pau que nasce torto não se indireita". Será que estavam pensando nisso quando falavam sobre virtude?
Me pergunto se na idade em que me encontro atualmente, com os vícios que tenho, se minha alma conseguirá dobrar meus desejos físicos?
O certo é que quanto mais eu demorar mais difícil vai ficar. Todos os seres que querem agir éticamente, de acordo com o bom e o belo, devem começar a faze-lô o mais rapidamente possível. Pois ao contrário das virtudes, pelo que me diz a experiência de vida, os vícios são como uma bola de neve. se acumulam e se fortificam muito rapidamente. Por que será que as virtudes nao se acumulam na mesma intensidade? Será essa apenas uma impressão minha?
Bom o certo é isso: "devemos buscar a virtude no agir e no pensar o mais cedo possível".
Para isso podemos buscar encontrar um conceito para o que é bom, belo e correto. Dessa forma teríamos um parâmetro para agirmos e assim ter uma conduta, em última análise, justa.
As perguntas: o que é belo? o que é bom? o que é correto?

No comments: