Sunday, June 08, 2008

A hora do Rio Grande Rebelde !


O Rio Grande vive uma semana D!



Depois de 7 longos meses em silêncio e obsevando o processo de avanço transformador na América Latina, a virada de jogo, a Roda Viva, voltamos a nos manisfestar.


O momento é único. E como bem lembrou o Diário Gauche, como dizia Lênin (mais um bendito rebelde), vivemos aquela semana que talvez valha por anos. Tudo indica que sim. A direita, a burguesia, encontra-se em frangualhos em nosso estado, em nossa querência. Único estado que possui secretária de Relações Internacionais, por sua posição geográfica, ainda desconhemos os efeitos de uma possível derruba de uma direita no poder aqui no Estado e o impacto que isso pode ter na região. Estão encurralados, é o momento de agir.


Após um desgaste de meses, de diversas denúncias de corrupção, de confessa apropriação da máquina pública para faovorecer interesses escusos, o governo neo-liberal de Yeda Crusius (PSDB) sangra e sente o seu falecimento logo ali. TEMOS O DEVER DE INCLUIR O TRABALHADOR COMUM, NÃO ORGANIZADO, AUTONOMO, NAS RUAS PROTESTANDO!!


Chegou mais uma encruzilhada histórica, mais uma vez o povo gaúcho é conclamado a mudar os rumos da história e dessa vez, ao contrário da guerra dos farrapos e da campanha da legalidade, as forças de fato produtivas, @s trabalhad@res não podem e não vão falhar.


O Rio Grande do Sul vive mais um momento histórico ao longo de sua história. Mais uma vez os populares são chamados a dizer um sonoro grito de "Já Basta!". Chega de parasitas roubando o povo e sucateando a coisa pública para atender a interesses particulares/privados. Temos um governo estadual comprometido com as multinacionais, com a burguesia internacional, defensor do estado mínimo. Urge que as forças populares vá para as ruas para combater e expulsar desta amada querência esta quadrilha de opressora. O Pampa sendo destruído, os Movimentos Sociais oprimidos, em especial o MST; milhares de escolas (não é exagero) tendo suas atividades encerradas. Enfim, símbolos do nosso estado, símbolos da Democracia e da República que merecem o nosso sangue se necessário para defendê-los. Este é o FIM DA LINHA para os traidores da Pátria Gaúcha. Já Basta! Onde há vontade, há um caminho e que sirvam nossas façanhas de modelo a toda terra! FORA GOVERNO YEDA!!!


Quem serão os benditos rebeldes deste episódio?

1 comment:

Anonymous said...

Probably I can say with this blog make, more some interesting topics.